Caçadores de Medula Óssea

Reerguendo-se

Posted on: 12/10/2013

reerguedo-se 2

A jornada para se reerguer começa pelo perdão, o que vem daqueles que te cercam e o autoperdão. Gritamos por mudanças. Esperamos algo diferente. Solte-os e eles te soltarão. Libere aqueles que você tem carregado presos a si, por o terem magoado ou errado com você. Perdoar é extremamente benéfico para quem o pratica, se o outro fará o mesmo isso será uma decisão que caberá a ele. Seja o primeiro a tomar esta iniciativa, não discuta razões ou pela posição de quem está certo, apenas perdoe. Seja você o reconciliador em um relacionamento.

Invista na restauração da comunhão com o próximo. Não importa se você o ofendeu ou se você foi o ofendido, seja o que tem a iniciativa de perdoar. Invista contra o problema e não contra a pessoa. Solucione o problema e não coloque situações acima de relacionamentos. Isso fará bem a você! É o que te trará a paz de espírito, a maturidade, o sorriso, a esperança, a autoconfiança que dias melhores virão.

Jamais permita que uma pessoa saia de sua vida, sem saberem que foram perdoadas. Amanhã você pode não estar aqui para dizer isso e nem para receber o perdão que tanto te afligiu, temos tempos de vida diferentes. Somos perecíveis. E Perdoe-se também. Não esqueça os seus erros, mas, aprenda com eles. Transforme-se. Renove-se. Restaure-se. Para quê se punir, se você pode se tornar uma pessoa melhor? Ouça as críticas dos outros, como um filtro para aperfeiçoar-se. Lute para se aperfeiçoar como pessoa. Reconheça os seus erros e perdoe-se. Perdoar-se a si mesmo, é geralmente mais difícil. No entanto, o autoperdão nos libera de arrastarmos bagagens emocionais pesadíssimas. Restringe-nos a liberdade. Sufoca-nos. Faz-nos ficar “sensíveis” demais ao mundo e as outras pessoas. Faz-nos lidar com outras pessoas como se fossem a razão de nossos infortúnios. Faz-nos intolerante, cruéis, rancorosos, amargos e incompreendidos.

Vivemos a culpa de nossos erros durante muito tempo. O fracasso em nos perdoar coloca em risco o nosso futuro e nossas expectativas. A autocondenação abre porta para que situações ruins continuem acontecendo e continuemos a perder pessoas especiais em nossas vidas. Portanto, perdoe-se e compreenda-se. Ninguém é perfeito, toda pessoa observada de perto é problemática. Todos têm a sua dor. Todos têm as suas lutas e superações. Jamais cometa julgamentos contra ninguém. Não seja você o juiz, mas, seja o que ama incondicionalmente. Isso tudo, porque somos muito complexos e não cabe a nós exigirmos a perfeição de nós e dos outros. Porque todos nós estamos nessa vida para aprender e compreender coisas maiores. Relacionar-se é conviver e saber lidar com essas diferenças. É aceitar como verdadeiramente somos. Contudo, sempre zelando para nos tornarmos pessoas melhores a cada dia.

O segundo passo em direção a essa mudança de vida, é cultivar a habilidade de ir além do passado e usando-o como norteador para informar e melhorar o seu futuro. Tenha uma mente aberta a aprender, aprenda com as suas experiências. E o nosso maior obstáculos nessas horas, é a nossa própria memória. Aprenda a viver com a suas memórias, use-as não como um reator nuclear para reafirmar suas mágoas, mas, use-as como uma força positiva para transformar suas relações e futuros. Essa atitude nos restaura de toda dor, de todo golpe da vida, de todo abandono, de todo ressentimento, de todo ódio, de toda condenação, de toda vergonha, de toda humilhação, de toda assolação, seja lá o que for de ruim que você passou ou te fizeram passar, a sua essência interior é maior.

Mostre-se a quem duvida de você quem verdadeiramente é. Só você pode fazer tal revelação. Não se escondam, ouse ir além do seu passado. A chave para vencer as experiências ruins do seu passado, é deixar com que suas memórias o tornem mais forte em vez de o destruírem e o desequilibrarem.

Experiências desanimadoras e frustrantes poderão ser parte de sua vida, até aí é humano, é normal, mas, não permita que elas continuem a te atingir, a te humilhar, a te fazer chorar e autocondenar. Supere isso. Na verdade, elas podem tornar-se meios para você se autoaperfeiçoar como indivíduo, elas podem lapidar os seus potenciais, podem revelar as suas forças e subjugar as suas fraquezas.

Se você estiver disposto a encarar o seu passado, aprender com seus erros e permitir perdoar e ser perdoado você se tornará uma pessoa mais autoconfiante. Supere os seus defeitos e redima os seus erros.

As crises são chamamentos da vida para te acordar. Você não pode amadurecer e desenvolver as suas habilidades, permanecendo o que você é. Sua vida será em vão, enquanto você não descobrir “as suas asas”. Entenda que a emoção do voar, inicia-se com um medo terrível de cair. É natural sentir isso. Tudo o que o destino faz por você é empurrá-lo para uma crise temporária, a fim de que você tente as suas asas. Experimente a altitude!

Muitas pessoas podem ter desistido de você, mas, eu jamais desistirei de você! Jamais te deixarei, sempre estarei aqui com votos sinceros de amizade e lealdade. Eu não sou perfeita, mas, entendi que minha missão nessa Terra é ajudar você. É estar aqui no Blog Caçadores de Medula Óssea. Esse é o meu lugar. É o que sei fazer de melhor e é tudo o que eu tenho de mais precioso na minha vida, cada um de vocês. É dividir com você o pouco que eu sei. É dividir minhas alegrias e sentimentos, porque no fundo, eu e você só temos um ao outro. Viver a leucemia nos impôs isso, nos compreendemos com perfeição.

O terceiro degrau para nos reerguermos, é resgatar o tempo que nos resta. Não podemos desfazer situações passadas, mas podemos fazer mudanças necessárias para que usemos os restos de nossos dias de forma sensata. Você pode substituir o desalento, ira, ressentimento, desespero, vergonha, humilhação, dor e perdas na sua vida, pela paz interior, felicidade e realização.

Assim como uma semente está cheia de promessas potenciais, assim a sua vida é abundantemente cheia de propósitos, sonhos e realizações que serão fecundados ao longo de sua vida. Confie. Não fomos apenas criados para essa vida, fomos semeados para produzir resultados infinitamente maiores. Já ouviu aquela história das probabilidades de um espermatozoide? Então, já somos vencedores por ter nascido, já começamos a nossa vida vencendo desafios assustadoramente grandes. Não será agora que vamos parar! É mais importante ser você mesmo, do que ser o melhor! Ante os conflitos, é mais importante ser o que aprende, do que o que tem a razão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Medulas ósseas transportam amor!

A medula transporta amor!

Caçadores de Medula Óssea

Olá, meu nome é Andréia Kely!

Criei o blog Caçadores de Medula Óssea a fim de reunir todas as informações sobre campanhas de doação de medula óssea, bem como interagir como uma ferramenta educativa, explicativa, esclarecedora e motivadora para todos os que entendem a grandiosidade de doar vida!
Dedico este blog a todos que vivem ou já viveram com diagnósticos de leucemia e doenças do sangue!
Sejam bem vindos, a grande corrente pela vida!

Lembrem-se sempre: Basta apenas uma gota de seu sangue, para que a vida aconteça novamente! A VONTADE é a maior POTÊNCIA do MUNDO!
Aproveitem o seu dia!

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 2.183 outros seguidores

Leia também os posts antigos

Posts por Categoria

Siga-me no Twitter!

Principais acessados

  • Nenhum

MedVidas – Planos de Saúde, Seguros de Vida

Saúde à Vida

Saúde à Vida

Blog Voluntário



<BannerFans.com






Pensar ECO
Coloque um V em sua foto!
http://avidadependedeumgesto.blogspot.com/
%d blogueiros gostam disto: