Caçadores de Medula Óssea

Iniciaram-se os testes com a Vacina de DNA contra a Leucemia Mielóide

Posted on: 28/09/2013

 

Cientistas acreditam que podem controlar a doença pela vacinação dos pacientes contra um gene associado ao câncer

vacina

Nova abordagem de tratamento contra o câncer – que fortalece o sistema imunológico de pacientes e que lhes permite lutar contra a doença de forma mais eficaz – está sendo testado em seres humanos, pela primeira vez, no Reino Unido.

O tratamento é baseado em uma vacina de DNA, desenvolvida por cientistas da Universidade de Southampton (Reino Unido), que vai tratar de um grupo de voluntários com leucemia mielóide aguda ou crônica – duas formas de câncer de medula óssea e sangue.

Os cientistas defendem que podem controlar a doença pela vacinação dos pacientes contra um gene associado ao câncer (gene tumor de Wilms 1), encontrado em quase todas as leucemias agudas e crônicas.

Uma equipe de pesquisadores e profissionais de saúde, liderada pelo professor Christian Ottensmeier, de Southampton, e pela doutora Katy Rezvani, do Imperial College London, espera contratar até 180 pacientes para o julgamento que será realizado em hospitais de Southampton, Londres e Exeter, ao longo dos próximos dois anos.

“Na leucemia mielóide crônica, o tratamento atual pode reduzir o câncer, mas a droga deve ser tomada por tempo indeterminado e tem efeitos colaterais desagradáveis. O prognóstico da leucemia mielóide aguda, atualmente, é pobre e melhores tratamentos são urgentemente necessários”, comenta Ottensmeier.

“Nós já demonstramos que este novo tipo de vacina de DNA é segura e pode conseguir ativar o sistema imunológico em pacientes com câncer de próstata, intestino e pulmão. Acreditamos que irá provar ser benéfico para pacientes leucemia mielóide aguda e crônica”.

No estudo, cada participante receberá seis doses de vacina de DNA ao longo de um período de seis meses, com doses de reforço ainda mais se for bem sucedida. A vacina será administrada de uma forma inovadora, utilizando eletroporação, em que pulsos elétricos criam permeabilidade das membranas celulares e permitem maior absorção do material biológico após a sua injeção no tecido muscular e pele. O sistema de eletroporação foi desenvolvido por empresa farmacêutica americana.

O sucesso das vacinas será medido durante um período de dois anos para a leucemia mielóide aguda e vai avaliar a resposta do sistema imunitário à droga através de um marcador da doença (BCR-ABL) para leucemia mielóide crônica.

Fonte: Isaude.net

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Medulas ósseas transportam amor!

A medula transporta amor!

Caçadores de Medula Óssea

Olá, meu nome é Andréia Kely!

Criei o blog Caçadores de Medula Óssea a fim de reunir todas as informações sobre campanhas de doação de medula óssea, bem como interagir como uma ferramenta educativa, explicativa, esclarecedora e motivadora para todos os que entendem a grandiosidade de doar vida!
Dedico este blog a todos que vivem ou já viveram com diagnósticos de leucemia e doenças do sangue!
Sejam bem vindos, a grande corrente pela vida!

Lembrem-se sempre: Basta apenas uma gota de seu sangue, para que a vida aconteça novamente! A VONTADE é a maior POTÊNCIA do MUNDO!
Aproveitem o seu dia!

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 2.183 outros seguidores

Leia também os posts antigos

Posts por Categoria

Siga-me no Twitter!

Principais acessados

MedVidas – Planos de Saúde, Seguros de Vida

Saúde à Vida

Saúde à Vida

Blog Voluntário



<BannerFans.com






Pensar ECO
Coloque um V em sua foto!
http://avidadependedeumgesto.blogspot.com/
%d blogueiros gostam disto: