Caçadores de Medula Óssea

Generosidade

Posted on: 28/09/2013

generosidade x2

Nenhuma pessoa jamais foi reconhecida por algo que recebeu. O reconhecimento foi à recompensa por algo que doou. (Calvin Coolidge, presidente americano)

Nada toca mais profundo as pessoas do que a generosidade. E a generosidade não é um acontecimento pelo acaso. Vem do coração daquele que o doa. Pessoas generosas não conquistam coisas só para si, o fazem para doar e dividir com os outros. Não me refiro em generosidade como filantropia, doações, bens e outras coisas, que entendemos como generosidade. Refiro-me a generosidade como uma virtude de caráter, que pode ser desenvolvida. E penso que os passos para isso são:

1-      Seja grato por tudo o que você possui.

Uma pessoa generosa sempre está satisfeita com o que possui. A generosidade está intimamente ligada ao contentamento e não a insatisfação.

2-       Seja gentil, coloque as pessoas em primeiro lugar.

Só podemos doar quando colocamos as pessoas em primeiro doar.

3-      Não permita que o desejo de posse domine você.

Quando achamos que algo nos pertence, agimos de forma egoísta e controladora. Possuir coisas é uma obcessão em nossa cultura. Se você deseja ter o controle do seu coração e suas emoções, não permita que o sentimento de posse te domine.

4-      Considere o dinheiro apenas um recurso.

Se você se concentra em apenas ganhá-lo, certamente é um materialista. Se tenta porém e não consegue ganhá-lo, é um perdedor. Se ganha muito dinheiro e o guarda, é avarento. Se ganha muito dinheiro e o gasta, é consumista. Se não se preocupa em ganhar dinheiro, não tem ambição. Agora, se ganha muito dinheiro e ainda o tem quando morre, é um tolo, pois não poderá levá-lo consigo. Percebo que a única maneira de vencer essa relação doentia com o dinheiro, e não se apegar a ele, e usá-lo para realizar coisas grandiosas e de importante valor. “O dinheiro é um servo maravilhoso, porém um senhor terrível”. (E. Stanley Jones)

5-      Desenvolva o hábito de doar.

Quando ouvimos a palavra doação, associamos automaticamente com dinheiro. Achamos que devemos apenas abrir a carteira e pronto missão cumprida. Não doar não é isso. Doar é amar. Doar é dar atenção. Doar é ouvir. Doar é compreender. Doar é perdoar. Doar é cooperar. Doar é participar. Doar é ensinar. Doar é ser mentor de alguém. Doar é contribuir. Doar é abraçar o solitário. Doar é abrigar o órfão. Doar é estender a mão. Doar é compreender os erros de outro e o aconselhar. Doar é ajudar.  Se você não estiver fazendo doações nas pequenas áreas de sua vida, provavelmente não é tão generoso quanto acha que é.

A coisa mais valiosa que você pode doar é você mesmo. Ofereça uma fração do seu tempo a alguém. Ensine-o. Prepare-o. Escute-o. Entenda-o. Perdoe-o. Abrace-o. Toque-o. Inspire-o. E então descobrirá o verdadeiro principio da generosidade. “Tudo o que não é doado é perdido”. (Rabindranath Tagore – poeta indiano). O que você está perdendo por retê-lo?

Você sabe o que me animou escrever esse artigo, saber que você iria lê-lo. Estou doando o pouco que sei. Estou multiplicando e inspirando-os a um melhor nível de vida. Para que não cometam os mesmo erros que eu. E para que atraiam pessoas que se identifiquem com o seu jeito de pensar. E sejam pacientes com as pessoas que te cercam, erros fazem parte do processo de amadurecimento. Ajude-os, com compaixão. Não há nada mais terrível do que não ter o perdão por algo que você realmente deseja reparar.  Bem, eu ainda tenho muito que desenvolver para ser verdadeiramente generosa, mas, decidi que viverei os meus dias sendo uma pessoa melhor. Serei generosa com a minha vida, com o meu eu e com todas as áreas de minha vida. Decidi que lerei todas as lições escondidas nas entrelinhas da vida. Eu desejo ser melhor a cada dia. E é por isso que estou compartilhando meus processos de descobertas com vocês.

Deixe um comentário

Medulas ósseas transportam amor!

A medula transporta amor!

Caçadores de Medula Óssea

Olá, meu nome é Andréia Kely!

Criei o blog Caçadores de Medula Óssea a fim de reunir todas as informações sobre campanhas de doação de medula óssea, bem como interagir como uma ferramenta educativa, explicativa, esclarecedora e motivadora para todos os que entendem a grandiosidade de doar vida!
Dedico este blog a todos que vivem ou já viveram com diagnósticos de leucemia e doenças do sangue!
Sejam bem vindos, a grande corrente pela vida!

Lembrem-se sempre: Basta apenas uma gota de seu sangue, para que a vida aconteça novamente! A VONTADE é a maior POTÊNCIA do MUNDO!
Aproveitem o seu dia!

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 2.184 outros seguidores

Leia também os posts antigos

Posts por Categoria

Siga-me no Twitter!

Principais acessados

  • Nenhum

MedVidas – Planos de Saúde, Seguros de Vida

Saúde à Vida

Saúde à Vida

Blog Voluntário



<BannerFans.com






Pensar ECO
Coloque um V em sua foto!
http://avidadependedeumgesto.blogspot.com/
