Caçadores de Medula Óssea

Dias Chuvosos

Posted on: 23/09/2013

dias-chuvosos

        Muitos meses se passaram de minha última publicação, e aqui estou novamente frente a frente com todos vocês. Novamente cara a cara com a LMC. Recidiva sempre foi um dos meus maiores temores, mas, parece que é o que o destino reservava para mim. Meu mundo de cristal, enfim, ruiu. O medo chegou, as incertezas tomaram de conta de minhas frágeis certezas e o sonho acabou, todos os sonhos se foram, até aqueles que nunca imaginei que um dia iriam partir. Partiram. A vida está me deixando! E o que me resta são sentimentos de abandono terrível, temores e silêncio.

            Novamente a minha vida está em perigo, é o que significa. Retomar o tratamento não é garantia de nada, apenas uma nova tentativa, que pode dar certo como antes ou não. E como saber lidar com isso? E como viver, simplesmente viver, continuar a vida? Como não repensar sobre a sua vida? Como não repensar suas atitudes, suas escolhas, seu EU? Como não reviver toda a sua vida e tudo o que já passou? Como não reviver todas as lagrima, sorrisos, erros, acertos, saudades, alegrias, mentiras, verdades, vitórias, fracassos, angústias, contentamentos, afetos, realizações e muitas outras emoções vividas? E o que o futuro significa agora? Redenção? Remissão?Restauração? Renovação? Queria contar com tudo isso…Nessa hora buscamos forças de onde nem imaginamos que existem, mas, sinceramente é preciso mais que “força” para não perder a vontade de continuar a viver.

            Às vezes me pego pensando, o que me fez chegar até aqui. O porquê dessa vida a conta gotas? O porquê de tantas perdas? Qual é o propósito disso tudo? Dessa vez eu não tenho palavras para expressar, escrever, avaliar…tudo ainda está escuro para mim.

            Em contrapartida, observo que Médicos quando perguntado o que causou o câncer vão sempre responder que não sabem, mas quando você considera que o câncer é apenas um problema no mundo desenvolvido e, raramente aparece em países pouco desenvolvidos, porque os países desenvolvidos não são realmente focados sobre as causas, mas apenas em seus tratamentos. As causas de câncer são simplesmente o mundo atual moderno, alguma coisa no nosso dia a dia está errada. Podem ser os nossos alimentos processados, nossa falta de exercício por causa de automóveis e outro dispositivos que podemos usar e muitos produtos químicos que podem nos cercar no trabalho, na lavoura, em casa, enfim, provavelmente todos foram extraídos do óleo cru. Petróleo bruto e câncer estão intimamente relacionados, dizem algumas pesquisas. E assim vamos vasculhando, o que pode ser o real motivo. Dizem que é impossível uma pessoa saudável ter câncer! Saudável de quê? Só do corpo físico? Mas, onde está a desordem? No físico, emocional, nos campos energéticos, sensoriais? Onde?

            Com uma doença como o câncer, não estamos lidando com um problema médico complexo. Todos os cânceres são simplesmente uma doença do sistema imunológico fraco e as respostas são para fortalecer esse sistema e permitir que o corpo se cure. Ele funciona com todos os tipos de câncer, todos temos um sistema imunológico ou um sistema de reparo interno. Mas, o que repara nossas emoções? Quem repara o nosso Eu? Quem repara a nossa vida depois de termos perdido tudo por causa dessa doença? Por onde a Vida começa, pelo corpo físico, emocional, sensorial etc? Por onde?

            No mais, ouço dizer que nossas defesas naturais não pode igualar os poderes de cura surpreendentes de uma vida natural, e isso é especialmente verdade com qualquer câncer hoje, devido aos nossos péssimos hábitos. E novamente questiono: Como reparamos nossas vidas? O que devemos fazer? Como reparamos o que vivemos até aqui? Como perdoamos e somos perdoados? Como revivemos? Como nos transformamos em indivíduos emocionalmente melhores? Quem é capaz de permanecer ao nosso lado nessas horas? Todos fogem!

            Esse é o primeiro post que não consigo achar um desfecho para finalizar o texto, porque entendo que tais perguntas ainda não tem respostas e o “Destino” não podemos entender. Apenas, digo que me cabe viver um dia de cada vez, até que o último se esgote. Pode demorar dias para que eu saiba essas respostas, mas, podem demorar anos e até mesmo o resto da minha vida. Pronto desabafei…

            Mas, sabem o que dizem sobre dias chuvosos? A tradição judaica é uma das que mais apreciam e celebram as chuvas. Para os povos do mediterrâneo, as chuvas e temporais eram presentes do céu! Pois a chuvas traziam vida aos desertos, fartura para todo o ano, significava a multiplicação de seus mantimentos, celeiros fartos, vida abundante, reflorescimento, restauração, reconstrução. A palavra hebraica para chuva égueshem, que significa “físico”. Para quem lida com agricultura, chuva significa vida. Ela nutre e sustenta o crescimento dos alimentos. Em Israel, ao contrário do Brasil, é previsível: durante o inverno deve chover; no resto do ano, não. Faziam-se festas para celebrar (Sucot), embora não aprecie o sacrifício de animais pois tais festas envolviam isso, apenas me limito a apreciar como eles encaravam as chuvas, e isso sim é algo importante de se observar. Acho interessante a visão deles sobre uma condição climática, que é tido como um fenômeno ruim para tantos países, até para muitas pessoas. Quem nunca viu alguém desanimado por ter que sair ou trabalhar em um dia chuvoso. As pessoas esquecem o real fundamento das chuvas. Embora vivamos em mundo moderno, cheio de tecnologias, a água e as chuvas ainda são elementos naturais de subsistência. Quem sabe, precisamos ver as adversidades sob a perspectiva de um olhar diferente.

(Anônimo)

2 Respostas to "Dias Chuvosos"

Andréia Kely,quando recebemos a noticia da Leucemia recebemos um choque, podemos até fazer coisas que nos arrependemos mais tarde, mas digo a você e a todos para termos fé, porque Deus quando for levar a gente embora e quando nosso dever aqui na Terra foi cumprido e o seu é estar aqui no meio de nós. E o seu dever e uma ordem dona Andreia é ficar aqui para sempre de ajudar e avisar a gente sobre tudo o que acontece de novo com a LMC. Beijosss e abraços

Oi Ana!

Obrigada pela força. Hoje tenho a consciência de realmente as coisas não acontecem por acaso e que tudo neste mundo tem o porquê. No entanto, vivemos tantas emoções, que volta e meia nos deparamos com esses pensamentos mais pesados. Eu procuro ser transparente e falar sobre tudo, e expressar o que sinto também, ainda mais sabendo que o choro pode durar um dia, uma semana ou boa parte de nossa vida, mas, é certo que há um porquê e que a próxima etapa depois dele é a alegria, é o riso é a superação. O importante é se permitir viver cada emoção como um aprendizado, um autoconhecimento e como mais um degrau a ser superado. Eu sempre estarei com todos vocês porque os amo e sou parte de tudo o que tem vivido!

Um grande beijo,

Andréia Kely

Deixe um comentário

Medulas ósseas transportam amor!

A medula transporta amor!

Caçadores de Medula Óssea

Olá, meu nome é Andréia Kely!

Criei o blog Caçadores de Medula Óssea a fim de reunir todas as informações sobre campanhas de doação de medula óssea, bem como interagir como uma ferramenta educativa, explicativa, esclarecedora e motivadora para todos os que entendem a grandiosidade de doar vida!
Dedico este blog a todos que vivem ou já viveram com diagnósticos de leucemia e doenças do sangue!
Sejam bem vindos, a grande corrente pela vida!

Lembrem-se sempre: Basta apenas uma gota de seu sangue, para que a vida aconteça novamente! A VONTADE é a maior POTÊNCIA do MUNDO!
Aproveitem o seu dia!

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 2.183 outros seguidores

Leia também os posts antigos

Posts por Categoria

Siga-me no Twitter!

Principais acessados

MedVidas – Planos de Saúde, Seguros de Vida

Saúde à Vida

Saúde à Vida

Blog Voluntário



<BannerFans.com






Pensar ECO
Coloque um V em sua foto!
http://avidadependedeumgesto.blogspot.com/
