Caçadores de Medula Óssea

A Felicidade pode dar certo…

Posted on: 27/06/2011

“Uma mulher acordou uma manhã após a quimioterapia, olhou no espelho e percebeu que tinha somente três fios de cabelo na cabeça.- Bom (ela disse), acho que vou trançar meus cabelos hoje. Assim ela fez e teve um dia maravilhoso.

No dia seguinte, acordou, olhou no espelho e viu que tinha somente dois fios de cabelo na cabeça… – Hummm (disse ela), acho que vou repartir meu cabelo no meio hoje. Assim ela fez e teve um dia magnífico.

No dia seguinte, ela acordou, olhou no espelho e percebeu que tinha apenas um fio de cabelo na cabeça. – Bem (ela disse), hoje vou amarrar meu cabelo como um rabo de cavalo. Assim ela fez e teve um dia divertido.

No dia seguinte, ela acordou, olhou no espelho e percebeu que não havia um único fio de cabelo na cabeça. – Yeeesss… (ela exclamou), hoje não tenho que pentear meu cabelo.”

 ( Autor desconhecido)

Qual é a chave dessa parábola? Contentamento! Contentamento deriva do latim contentu (conteúdo). Contente é aquele que tem conteúdo em si mesmo, ou é capaz de usufruir o conteúdo do momento.

Vocês devem notar nas suas vidas que, frequentemente, tudo que vocês consideram extremamente importante ou valioso é aquilo com que vocês mais despendem seu tempo. Pessoas que gostam muito de esportes passaram o dia de hoje assistindo esportes. Pessoas que querem ir ao shopping e comprar mais coisas vão fazer isso porque elas acham que isso é o mais importante, outras que preferem passar seus dias com seus amigos, certamente passaram o dia de hoje cercada por amigos ou parentes queridos.  Tudo aquilo que valorizamos ganha prioridade nas nossas vidas. Até mesmo, as emoções!

E logo, se, você prioriza sentir alguns tipos de emoções, mesmo que situações aconteçam para que você se sinta diferente, o sentimento que captará dessas experiências será sempre os mesmos.

Nessa manhã, eu estava conversando com um amigo, e ele me perguntou se eu estava feliz. Eu disse sim, estou feliz. Eu sempre estou feliz, onde quer que eu vá. Digo isso, porque me importo com esse sentimento, me certifico todos os dias, em todos momentos, em todos os lugares, se me sinto feliz.

Vendo esse mundo tal como ele é, que não podemos controlá-lo, que faz parte da vida às vezes estar quente, às vezes frio, às vezes obtermos êxito, às vezes fracassarmos, às vezes fazermos coisas maravilhosas, às vezes fazermos coisas tolas.

Essa é a natureza da vida, mas podemos nos contentar com ela, podemos estar em paz com ela. É uma questão de mudarmos nossa atitude em relação à vida. Quando as pessoas desistem de tentar mudar o mundo e mudam sua atitude em relação a ele, em outras palavras, ficam em paz com o mundo, elas realmente estão desenvolvendo compaixão e sabedoria.

Essas pessoas podem estar contentes em qualquer lugar, onde quer que estejam, mesmo num local desagradável tal como esperando um avião num aeroporto ou fazendo uma longa viagem. Seja se estiverem em casa cozinhando, seja se estiverem fazendo uma limpeza, seja se estiverem apenas descansando de noite, qualquer coisa que elas estejam experimentando, é sempre possível mudar a atitude em relação ao que estiver acontecendo.

Quanto mais momentos no dia despendemos simplesmente estando contentes, nesses momentos encontraremos a paz, encontraremos a quietude, encontraremos o êxtase. E isso é liberdade!!!

Vocês não precisam de um belo cenário ou de um corpo saudável para estarem contentes. Pessoas sábias podem estar contentes com qualquer coisa. Simplesmente estando contentes, onde quer que estejamos, o que quer que estejamos fazendo, veremos que sempre encontraremos uma profunda sensação de paz e liberdade.

E se estivermos aborrecidos, o contentamento ajudará? Não, se estivermos contente o aborrecimento não acontecerá! Mudem suas atitudes em relação à vida, ao em vez de mudar a vida.

 

Atitude é tudo!

 

Seja mais humano e agradável com as pessoas.  Saiba que cada uma das pessoas com quem você convive está travando algum tipo de batalha. Viva com simplicidade. Ame generosamente. Cuide-se intensamente. Fale com gentileza. E, principalmente, não reclame. Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem!  E deixe o restante para que tudo a sua volta, conspire ao seu favor.

Carpe Diem = Aproveite o dia!  

1 Response to "A Felicidade pode dar certo…"

Olá amiga…
Meu irmão tem 21 anos e teve leucemia linfóide aguda quando tinha 5 anos e fez todo o tratamento e ficou curado, bom achávamos que ele estava curado, dia 13/07, 12 anos após ele ter saído do tratamento, tivemos a confirmação que a leucemia voltou e o mesmo está internado e irá começar a quimioterapia segunda dia 25/07… e precisará de doação de medula, eu sou a única irmã dele e TENHO que ser compatível… estou com fé! pois tinhamos o coração tranquilo que ele estava curado… 12 anos essa trsite doença de volta a tona!
Ele está tendo que tomar plaquetas todos os dias, pois as suas taxas estão ente 15 e 20 mil e não sobem… tem o risco de hemorragia e infecção e enfim, estou com muito medo…
São sonhos que vão embora e o coitadinho estava na faculdade… só me dá vontaade de chorar…

Deixe um comentário

Medulas ósseas transportam amor!

A medula transporta amor!

Caçadores de Medula Óssea

Olá, meu nome é Andréia Kely!

Criei o blog Caçadores de Medula Óssea a fim de reunir todas as informações sobre campanhas de doação de medula óssea, bem como interagir como uma ferramenta educativa, explicativa, esclarecedora e motivadora para todos os que entendem a grandiosidade de doar vida!
Dedico este blog a todos que vivem ou já viveram com diagnósticos de leucemia e doenças do sangue!
Sejam bem vindos, a grande corrente pela vida!

Lembrem-se sempre: Basta apenas uma gota de seu sangue, para que a vida aconteça novamente! A VONTADE é a maior POTÊNCIA do MUNDO!
Aproveitem o seu dia!

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 2.184 outros seguidores

Leia também os posts antigos

Posts por Categoria

Siga-me no Twitter!

Principais acessados

  • Nenhum

MedVidas – Planos de Saúde, Seguros de Vida

Saúde à Vida

Saúde à Vida

Blog Voluntário



<BannerFans.com






Pensar ECO
Coloque um V em sua foto!
http://avidadependedeumgesto.blogspot.com/
