Caçadores de Medula Óssea

Roteiro de Férias: Antes de Partir

Posted on: 06/01/2011

Você só vive uma vez, portanto, por que não viver com estilo? Essa é a conclusão a que chegam dois pacientes portadores de câncer internados em um mesmo quarto, um irritável bilionário (Jack Nicholson) e um simplório mecânico (Morgan Freeman), quando recebem as más notícias. Cada um deles monta uma lista de coisas a serem feitas até o momento derradeiro, e juntos saem mundo afora para viver a maior aventura de suas vidas. Salto de pára-quedas? Perfeito. Pilotar um Mustang Shelby em alta velocidade? Feito. Admirar a grande pirâmide de Khufu? Feito. Descobrir a alegria em suas vidas antes que seja tarde demais? Feito! Sob a competente direção de Rob Reiner, estes dois astros oferecem interpretações de corpo e alma nesta inspirada saudação à vida, que prova que o melhor momento para se viver ainda é o agora.

Sou fã confessa de Jack Nicholson e Morgan Freeman, mas meus elogios ao filme Antes de Partir (The Bucket List) não diz respeito apenas aos dois – que acertam em quase tudo o que fazem. O filme dirigido pelo cineasta e ator Rob Reiner é uma comédia dramática que dificilmente encontramos. É aquele tipo de produção que nos faz refletir sobre a vida e no qual o final já está praticamente anunciado, mas o roteirista Justin Zackham foge de todos os clichês e nos apresenta uma história apaixonante e acima de qualquer suspeita. Edward e Carter são dois velhos completamente diferentes que acabam se cruzando em um destino similar. E o caminho percorrido é carregado de emoção, humor e desejos desenfreados.

Não preciso comentar sobre as atuações dos protagonistas, pois ambos já chegaram a um nível em que a excelência praticamente aparece no automático. Mas a química entre os dois monstros sagrados é perfeita – e isso nunca é garantido, nem mesmo na mão de um bom diretor. Rob, autor de boas obras como Conta Comigo, Louca Obsessão e Harry e Sally, conseguiu mais um longa que vai ficar marcado na minha memória. A trama se aprofunda na relação dos dois protagonistas e ainda, de quebra, se ramifica em sub-tramas interessantes, como a do faz-tudo do rico e a esposa do pobre. Vai parecer piegas, mas o filme, daqueles que você pede para não acabar, te faz pensar na vida. Menos mal que o faz de maneira inteligente.

Vale a pena?
Assista assim que puder. Primeiro porque não deve perder nunca um filme de Morgan e Nicholson. Segundo porque é bom e duvido que alguém fale mal deste longa.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Medulas ósseas transportam amor!

A medula transporta amor!

Caçadores de Medula Óssea

Olá, meu nome é Andréia Kely!

Criei o blog Caçadores de Medula Óssea a fim de reunir todas as informações sobre campanhas de doação de medula óssea, bem como interagir como uma ferramenta educativa, explicativa, esclarecedora e motivadora para todos os que entendem a grandiosidade de doar vida!
Dedico este blog a todos que vivem ou já viveram com diagnósticos de leucemia e doenças do sangue!
Sejam bem vindos, a grande corrente pela vida!

Lembrem-se sempre: Basta apenas uma gota de seu sangue, para que a vida aconteça novamente! A VONTADE é a maior POTÊNCIA do MUNDO!
Aproveitem o seu dia!

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 2.184 outros seguidores

Leia também os posts antigos

Posts por Categoria

Siga-me no Twitter!

Principais acessados

  • Nenhum

MedVidas – Planos de Saúde, Seguros de Vida

Saúde à Vida

Saúde à Vida

Blog Voluntário



<BannerFans.com






Pensar ECO
Coloque um V em sua foto!
http://avidadependedeumgesto.blogspot.com/
%d blogueiros gostam disto: