Caçadores de Medula Óssea

Dias melhores, dias felizes é o que almejamos! Viva 2011!

Posted on: 23/12/2010

 

Às vezes me pego voltando aos meus antigos pensamentos, fantasiosos, minuciosos, infantis e apressados sobre o que fazer da vida. Imagino horas a fio o meu futuro. Futuro? Palavra que não sai do meu pensamento! O engraçado é que minha imaginação é tão forte, que consigo visualizar com riquezas de detalhes e fantasiar a vida como o “país das maravilhas”. Não me chamo Alice, mas, também descobri a porta para o país das maravilhas. Eu posso mover tudo e mudar tudo pelo meu pensamento! Ao menos em meus pensamentos eu sou livre! E é tão forte e é tão real que chego a questionar e, se, eu realmente puder fazer isso? (Risos). Hoje, acho patético fazer planos em longo prazo.

Muitas coisas mudaram, eu já não penso em viajar no final de ano, perdi a noção do tempo, perdi o tato, perdi o paladar, perdi momentaneamente os sonhos e perdi-me em mim. Ano novo? Ah, tá…que insegurança me dá pensar em um novo ano. Sou uma prisioneira do presente, o passado já não me importa mais e o futuro me causa desconfiança.

Eu não posso prever o que vai acontecer daqui a 10 minutos, mas, há seis meses minha vida era bem diferente. À época, eu sentia enjôos que jurava se tratar de uma gastrite, eu realmente tinha gastrite enatemática de antro (nome feio!) e com o tempo ela deveria sarar…mas, a minha “gastrite” não sarou, me sentia cada vez mais enjoada, cansada, sonolenta, fraca e cheia de “não me toque”…a partir daí com o verdadeiro diagnóstico: Leucemia…conheci a morfina, a quimioterapia oral e as “grandes super drogas”, as máscaras, os enjôos pioraram, a anemia, a dor no corpo, os corticóides, o catéter, a insônia, a ansiedade…e todas as outras coisas que vieram junto com o câncer e que hoje me faz uma grande especialista.

Bem, não pretendo discursar sobre essa doença, mas, quero falar sobre a dificuldade de “recomeçar” quando nossas expectativas são frustradas. Como retomar a vida depois uma grande mudança e de como desarmar seus dispositivos internos que causam receio que eventos ruins aconteçam novamente no futuro.

Você pode até ser uma pessoa forte, entretanto, o medo do futuro paralisa o individuo. Eu não posso te ajudar a superar os seus medos, mas, posso afirmar que o medo é irracional e é um sentimento ruim que nos prende a um estado espírito obscuro. Seja qual for o medo, ele tem que ser enfrentado!

Nós sempre teremos medo, mas temer o futuro impede a vivencia do presente. Remoer sofrimentos passados é andar para trás. E o presente fica em segunda mão. No entanto, este medo na dose certa não é prejudicial. O lance é saber o que fazer com o medo! Que tal usá-lo ao seu favor? O ideal é reconhecer o medo e discipliná-lo. Nossa fortaleza psíquica é um excelente investimento pessoal! Este investimento te conferirá saúde física, emocional, espiritual, psíquica e energética.

Nossa vida terrena depende do tempo, do agora e também do medo do desconhecido. Nem sempre o que programamos  acontece. Alguns sonhos não se realizam. No entanto, grande parte da tragédia imaginada também não acontece! Nossa mente pode trabalhar contra nós se permitirmos… E aí, o medo será um monstro que construirá histórias de terror em nossa imaginação. Ele ditará como serão os seus dias, ele aprisionará a sua esperança e manipulará os seus credos!

A chave para libertar-se deste monstro está na nossa confiança e na certeza de que tudo que nos acontece sempre se resolve a nosso favor. Podemos sim, trabalhar positivamente para doutrinar o medo e não valorizar o tempo de um modo exagerado. O caminho é viver um dia de cada vez!

Agora, olhe cheio de confiança para o futuro, respire fundo e siga em frente. O dia possui vinte quatro horas, que tal por uma hora pensar somente em coisas boas, positivas e que te tragam um estado de espírito de felicidade? Vá aumentando este “período” gradativamente até que consiga por 24 horas pensar em coisas boas. E assim, estou retomando a minha sanidade e minhas perspectivas de futuro, superando os meus obstáculos internos e externos.

Desejo que o próximo ano, seja um ano de superação para todos e um ano de muitas conquistas, positividades e vitórias. Desejo a todos os amigos e àqueles que acompanham o meu trabalho aqui no blog, mas, sobretudo e principalmente àqueles que estão neste momento lutando bravamente pela vida contra esta doença infame em casa, junto da família ou internados em uma unidade de tratamento hospitalar, um Natal e um novo ano cheios de luz e de esperança, cheios de merecimento pela saúde e pela tão almejada cura.

Saúde, saúde e saúde!

O desejo mais sincero que oferto a todos vocês!

Agora, neste momento, neste instante, entrego-lhe uma palavra pequenina:  Paz!

    Outra maior :       Serenidade

    Outra fortalecedora:     Coragem

    Atitude:                 Gratidão

    Transformadora:    Trabalho

    Purificadora:         Perdão

    Pacificadora:        Amor                     

    Sedativa:            Resignação

    Agora, misture todas elas… e você encontrará :    Vitória!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Medulas ósseas transportam amor!

A medula transporta amor!

Caçadores de Medula Óssea

Olá, meu nome é Andréia Kely!

Criei o blog Caçadores de Medula Óssea a fim de reunir todas as informações sobre campanhas de doação de medula óssea, bem como interagir como uma ferramenta educativa, explicativa, esclarecedora e motivadora para todos os que entendem a grandiosidade de doar vida!
Dedico este blog a todos que vivem ou já viveram com diagnósticos de leucemia e doenças do sangue!
Sejam bem vindos, a grande corrente pela vida!

Lembrem-se sempre: Basta apenas uma gota de seu sangue, para que a vida aconteça novamente! A VONTADE é a maior POTÊNCIA do MUNDO!
Aproveitem o seu dia!

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 2.184 outros seguidores

Leia também os posts antigos

Posts por Categoria

Siga-me no Twitter!

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Principais acessados

  • Nenhum

MedVidas – Planos de Saúde, Seguros de Vida

Saúde à Vida

Saúde à Vida

Blog Voluntário



<BannerFans.com






Pensar ECO
Coloque um V em sua foto!
http://avidadependedeumgesto.blogspot.com/
%d blogueiros gostam disto: