Caçadores de Medula Óssea

Vamos brincar de amigo oculto?

Posted on: 26/09/2010

Dia 06/10 é o Dia Nacional do Doador Voluntário de Medula Óssea e, como este dia está próximo, não posso deixar de falar sobre e nem interceder por uma vida muito especial.

Vou além do que só mencioná-lo, afirmo que neste dia você pode fazer a diferença na vida de um menino chamado Luciano Bonfá. Quem sabe, você será o seu Super-Herói!?

Embora tenhamos recebido a notícia de que um possível doador está em processo de confirmação de compatibilidade para doar a medula a Luciano, não podemos parar. Cada minuto é essencial para aqueles que estão à espera de um milagre. E a sua doação é importante para o Luciano e para muitos outros pacientes no banco de espera do REREME. Você pode salvar uma dessas vidas!!!

 Lucianinho, como o chamam, tem 7 anos de idade  e  uma doença chamada Anemia Aplástica, o que o faz precisar  urgentemente do Transplante de Medula Óssea.

 

O que é Anemia Aplástica?

A anemia aplástica ocorre quando a medula óssea produz em quantidade insuficiente os três diferentes tipos de células sanguíneas existentes: glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas. É uma falência da medula óssea!

O que sente um portador deste tipo de anemia?

Portadores desta doença podem ter sangramentos e a redução do número de plaquetas no sangue,sejam micro sangramentos na forma de hematomas na pele ou sangramentos abundantes pelo corpo. A anemia simples também pode acontecer e graves infecções, podendo chegar ao quadro de uma infecção geral grave em todo o organismo. Portanto, todos os cuidados são necessários, que vão de medicamentos, a cuidados específicos e alimentação.

Como é feito o tratamento de Anemia Aplástica?

Apenas 25% dos pacientes possuem doadores compatíveis (HLA) e para estes o tratamento baseia-se no transplante de medula óssea. Utiliza-se como paliativo durante a espera de localização do doador, a imunossupressão do sistema imununológico, geralmente um esquema combinado de três drogas: imunoglobulina anti timocítica, ciclosporina e corticóide. (Ou seja, drogas em excesso e com o custo elevadíssimo!)

Solicito a todos que neste dia de 06/10/2010, aventurem-se em se cadastrarem para ser doadores de medula óssea, basta, procurar um hemocentro próximo, preencher uma ficha cadastral e retirar 10 ml de sangue. Seus dados e tipologia genética serão guardados e pronto, caso sejam compatíveis, serão posteriormente convidados a doar!

A medula óssea é retirada da bacia, o procedimento é simples e indolor e este tipo de medula não tem nada haver com a medula espinhal. A cura deste lindo menino pode está em você!!!

É uma pena morrermos com água, enquanto o mundo inteiro morre de sede! Você tem o poder de mudar destinos e histórias! Em suas mãos pode está a cura para esta enfermidade e, a esperança de uma nova vida para o Luciano, que já nasceu um vencendor. E dia após dia o nosso guerreirinho tem-se mostrado um experimentado vencedor invicto. A sua força de vontade e a solidariedade de seus amigos o tem sustentado.

Lucianinho é tão pequeno o  já é um homem de honra, um homem de fibra e um guerreiro valente!

Transforme o dia 06/10/2010 um dia marcante em sua vida! Procure um hemocentro e descubra como doar amor! Preencha a ficha cadastral e espere o “sorteio”, você poderá ser o amigo oculto do Luciano ou de outra pessoa tão especial quanto! Deixe que o amor vença o medo dentro de você! Apaixone-se!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Medulas ósseas transportam amor!

A medula transporta amor!

Caçadores de Medula Óssea

Olá, meu nome é Andréia Kely!

Criei o blog Caçadores de Medula Óssea a fim de reunir todas as informações sobre campanhas de doação de medula óssea, bem como interagir como uma ferramenta educativa, explicativa, esclarecedora e motivadora para todos os que entendem a grandiosidade de doar vida!
Dedico este blog a todos que vivem ou já viveram com diagnósticos de leucemia e doenças do sangue!
Sejam bem vindos, a grande corrente pela vida!

Lembrem-se sempre: Basta apenas uma gota de seu sangue, para que a vida aconteça novamente! A VONTADE é a maior POTÊNCIA do MUNDO!
Aproveitem o seu dia!

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 2.184 outros seguidores

Leia também os posts antigos

Posts por Categoria

Siga-me no Twitter!

Principais acessados

  • Nenhum

MedVidas – Planos de Saúde, Seguros de Vida

Saúde à Vida

Saúde à Vida

Blog Voluntário



<BannerFans.com






Pensar ECO
Coloque um V em sua foto!
http://avidadependedeumgesto.blogspot.com/
%d blogueiros gostam disto: