Caçadores de Medula Óssea

Doando esperança a portadores de HIV!

Posted on: 09/09/2010

É isso mesmo que vocês leram! Acreditem, a cura da AIDS pode estar no TMO (Transplante de Medula Óssea). Em todo os Estados Unidos, explodiu uma nóticia semana passada de que um portador de HIV realizou um transplante de medula e está a quase dois anos sem rastro da doença no sangue.

No momento a equipe médica está monitoranto o paciente para emitir o laudo médico final acerca da cura da AIDS. A equipe médica também afirma que jamais este procedimento será padrão para a cura desta doença, mas, quem sabe pode ser utilizado em casos específicos. Ao ler esta notícia, meus queridos caçadores de medula, percebi mais um motivo relevante para lutarmos pelas campanhas de doação de medula óssea. Futuramente, podemos ter mais um grupo precisando de doação de medulas e de nossa solidariedade, embora, ainda seja cedo para afirmar. Vamos acompanhar a evolução do caso e ponderar se os riscos do TMO, valerá à pena para este grupo. 

E a você doador em potencial que acompanha diariamente o meu blog, saiba que a sua generosidade significa muito para nós. E que doar medula, é doar amor, vida, é apaixonar-se novamente. O amor vence todo medo! Supere-se, ouse doar, seja o co-autor da vida de alguém!  Você pode salvar portadores de leucemias e  outras doenças do sangue. Embora a cura da AIDS ainda seja um especulação, o fato é que o seu gesto hoje ainda sim ajudará a muitas outras pessoas que esperam por um doador compatível.

Apresento na íntegra a matéria divulgada pelas grandes redes na internet:

Transplante de medula óssea pode ser a cura da AIDS

Um transplante de medula óssea que usou células-tronco de um doador com resistência natural ao vírus da AIDS fez desaparecer o HIV por quase dois anos, até o momento, em um paciente. 

O paciente é um estadunidense que mora na Alemanha, que tinha leucemia e havia contraído o vírus HIV — o vírus da imunodeficiência humana, causador AIDS. Ele recebeu um transplante de medula óssea de um doador saudável, que é a melhor chance de cura para a doença, para substituir todas as suas células que ‘fabricavam sangue com câncer‘.

Mas os médicos alemães Gero Hutter e Thomas Schneider procuraram um doador especial, que tinha uma mutação genética conhecida por ajudar o corpo a resistir à AIDS. A mutação afeta receptores celulares chamados CCR5 que o vírus da AIDS utiliza para invadir, infectar, se reproduzir e destruir as células do sistema imunológico.

Após o transplante de medula não apenas a leucemia desapareceu, mas o HIV também.

CURA DA AIDS?

Segundo a clínica onde o transplante foi efetuado já transcorreram 20 meses desde o transplante. O HIV não é mais detectado em seu sangue e em outros possíveis reservatórios do corpo. Mas há possibilidade de que ainda esteja lá.

Os pesquisadores também disseram que este nunca será um tratamento padrão para a AIDS, já que é um procedimento perigoso e extremamente rigoroso para os pacientes.

A equipe disse que não foi possível encontrar quaisquer traços de HIV no sangue do paciente de 42 anos de idade, que permanece anônimo. “O vírus é enganador. Ele sempre pode retornar”, disse o Dr. Gero.

A mutação no CCR5 ocorre em cerca de 3% dos europeus e é possível que a terapia genética possa um dia promover a cura da AIDS em pacientes com HIV, afirmaram os cientistas.

Fonte: Revista Hype Science

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Medulas ósseas transportam amor!

A medula transporta amor!

Caçadores de Medula Óssea

Olá, meu nome é Andréia Kely!

Criei o blog Caçadores de Medula Óssea a fim de reunir todas as informações sobre campanhas de doação de medula óssea, bem como interagir como uma ferramenta educativa, explicativa, esclarecedora e motivadora para todos os que entendem a grandiosidade de doar vida!
Dedico este blog a todos que vivem ou já viveram com diagnósticos de leucemia e doenças do sangue!
Sejam bem vindos, a grande corrente pela vida!

Lembrem-se sempre: Basta apenas uma gota de seu sangue, para que a vida aconteça novamente! A VONTADE é a maior POTÊNCIA do MUNDO!
Aproveitem o seu dia!

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 2.183 outros seguidores

Leia também os posts antigos

Posts por Categoria

Siga-me no Twitter!

Principais acessados

MedVidas – Planos de Saúde, Seguros de Vida

Saúde à Vida

Saúde à Vida

Blog Voluntário



<BannerFans.com






Pensar ECO
Coloque um V em sua foto!
http://avidadependedeumgesto.blogspot.com/
%d blogueiros gostam disto: