Caçadores de Medula Óssea

Vamos fazer tsurus em prol de doadores de medula?! Conheça a lenda dos tsurus e Sadako Sasaki

Posted on: 15/08/2010

Quando lançaram a bomba atômica em Hiroshima, Sadako Sasaki estava para completar dois anos. Aparentemente ilesa, escapou com a mãe e o irmão mais velho. Na fuga, foram encharcados pela chuva preta radioativa que caiu ao longo do dia. Até a idade de doze anos, Sadako aparentava estar normal, uma menina saudável.

 Estudava e brincava como outras crianças e uma das coisas de que mais gostava, era correr. Destacava-se nas corridas do colégio, quando de repente, começou a sentir tonturas. Não disse a ninguém, achou que poderia ser um desgaste provocado pelo exercício. Certa manhã, ela sentiu-se tão mal que caiu e ficou estendida no chão. Levaram-na para um hospital da Cruz Vermelha. Sadako estava com leucemia, o câncer do sangue. Outras crianças de Hiroshima começaram a apresentar os mesmos sintomas decorrentes da radiação recebida pela descarga da bomba. Quase todos morriam e Sadako ficou assustada, pois não queria morrer.
Sua melhor amiga, em uma visita ao hospital, contou-lhe da lenda dos pássaros (quem fizer mil tsurus, com o pensamento voltado para aquilo que deseja alcançar, terá bons resultados) e fez uma dobradura representando um tsuru. Sadako resolveu fazer os mil tsurus.


Sem ficar zangada ou entregar-se, prosseguia lentamente dobrando.
Sadako disse a respeito dos tsurus:
“Eu escreverei paz em suas asas e você voará o mundo inteiro”.
Enfraquecida, Sadako não teve forças para dobrar os mil pássaros, em 25 de Outubro de 1955, rodeada por sua família, ela montou seu último tsuru e dormiu placidamente pela última vez.
Todos estavam admirados com sua determinação e paciência. Seus colegas de classe dobraram os pássaros que faltavam para que fossem enterrados com ela.
Sadako deixou muitas saudades em seus colegas, que tristes e sensibilizados, queriam poder fazer alguma coisa, por ela e por tantas outras crianças.


Resolveram formar um clube, e iniciaram uma campanha para construir um monumento em sua memória e de todas as crianças feridas ou mortas pelo efeito da bomba. Alunos de 3.100 escolas japonesas e de nove outros países fizeram doações.

Em homenagem a Sadako, pretendemos fazer um grande movimentos  ou melhor uma grande brincadeira de tsurus, vamos fazer tsurus e quem sabe até distribuí-los em campanhas para doadores de medula! Eles chamam muita atenção e são lindos!

 Sadako não conseguiu a cura como almejava incialmente, ao ver a doença evoluindo preferiu mudar seu desejo e se concentrou na paz mundial!

E conseguiu com que o mundo inteiro refletisse sobre a paz mundial, quem sabe consigamos fazê-los refletirem sobre a importância da doação de medula!!! E quebrar todos os paradigmas em relação à medula óssea e como é feita a sua coleta!

Vamos transformar os tsurus no simbolo de esperança do TMO!

A seguir o vídeo ensinando a fazer tsurus:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Medulas ósseas transportam amor!

A medula transporta amor!

Caçadores de Medula Óssea

Olá, meu nome é Andréia Kely!

Criei o blog Caçadores de Medula Óssea a fim de reunir todas as informações sobre campanhas de doação de medula óssea, bem como interagir como uma ferramenta educativa, explicativa, esclarecedora e motivadora para todos os que entendem a grandiosidade de doar vida!
Dedico este blog a todos que vivem ou já viveram com diagnósticos de leucemia e doenças do sangue!
Sejam bem vindos, a grande corrente pela vida!

Lembrem-se sempre: Basta apenas uma gota de seu sangue, para que a vida aconteça novamente! A VONTADE é a maior POTÊNCIA do MUNDO!
Aproveitem o seu dia!

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 2.184 outros seguidores

Leia também os posts antigos

Posts por Categoria

Siga-me no Twitter!

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Principais acessados

  • Nenhum

MedVidas – Planos de Saúde, Seguros de Vida

Saúde à Vida

Saúde à Vida

Blog Voluntário



<BannerFans.com






Pensar ECO
Coloque um V em sua foto!
http://avidadependedeumgesto.blogspot.com/
%d blogueiros gostam disto: