Caçadores de Medula Óssea

Nova técnica revolucionará o tratamento da Leucemia!

Posted on: 14/08/2010

Enquanto esta técnica estiver em fase de teste, solicitamos a todos que continuem doando medulas e ajudando aqueles que precisam de sua ajuda agora! O tempo pode se tornar o adversário daqueles que estão à espera! Continuem Caçadores de Medula, sempre em frente!

O que há de diferente nesta nova técnica?

A nova técnica elimina a necessidade de buscar doadores de medula compatíveis para salvar quem sofre deste tipo de câncer.

Uma notícia ótima para a saúde: uma descoberta de cientistas americanos que revoluciona o tratamento da leucemia. O correspondente Luís Fernando Silva Pinto mostra por que essa novidade pode diminuir muito a espera por transplante de medula óssea.

A nova técnica elimina a necessidade de buscar doadores de medula compatíveis para salvar quem sofre de leucemia, uma espécie de câncer que ataca os glóbulos brancos presentes no sangue.

As células-tronco retiradas do cordão umbilical de um recém-nascido contêm células que ainda não têm as características que podem provocar a rejeição do sistema imunológico. Por isso, poderiam ser transplantadas em qualquer paciente.

Os cientistas do centro de pesquisas de câncer Fred Hutchinson, em Seattle, conseguiram, através de uma proteína, aumentar o pequeno número de células-tronco existente num cordão umbilical.

Com a nova técnica, eles multiplicaram 150 vezes a quantidade dessas células, produzindo o suficiente para suprir as necessidades do paciente.

A nova técnica representa potencialmente um avanço revolucionário no tratamento da leucemia. Resultados preliminares mostram que no grupo de dez pacientes que participaram da pesquisa, sete responderam positivamente ao tratamento e não mostram mais sinais da leucemia que sofriam.

Fonte: Jornal Nacional, todos os direitos de vídeo, imagem e autorais estão reservados à rede Globo.

E isso aí gente!

Quem sabe estamos chegando ao final feliz de nossas trajetórias!

A cura está chegando!!! 

Aqui no Brasil já se utiliza, desde 2008, o transplante de células de cordões umbilicais, mas, até agora somente com crianças devido a escassa quantidade de células tronco que se pode coletar de um cordão umbilical. Esta técnica possibilitará que não só crianças, como adultos, com peso acima de 50Kg sejam beneficiados!

Será a salvação para muitos!!!

 Mas, cabe-me destacar , que mesmo com este avanço científico ainda teremos que contar com a solidariedade de vocês.

Afinal, depois da luta para o cadastro de doadores de medula, nossa luta principal, será a de doação de cordões umbilicais e a conscientização das famílias no sentido de doá-los à bancos públicos e não congelá-los em instituições privadas de criogenia somente para uso próprio.

Claro, não quero gerar polêmica e nem sou contra a criogênia privada, mas, o meu foco neste blog é a solidariedade é o dar amor incondicionalmente, sem escolher a quem, é o sentimento inocente de uma “criança” de querer mudar o mundo!

Nossas causa aqui vai além das palavras, envolve vidas, fala de esperança, fala de dor e de superações, fala daquele amor incondicional e solidário que nos constrange, nos marca, nos salva, que fazem os sonhos acontecerem e a vida recomeçar! É disso que estamos falando, de vida e vida plena e em abundância!!! E como tal, não posso deixar de destacar a importância de engajarmos nesta causa e nem da destacar o quanto este gesto é significativo para cada uma dessas vidas que precisam de vocês!

Permitam-se refletir sobre isto,

Um abraço,

Andréia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Medulas ósseas transportam amor!

A medula transporta amor!

Caçadores de Medula Óssea

Olá, meu nome é Andréia Kely!

Criei o blog Caçadores de Medula Óssea a fim de reunir todas as informações sobre campanhas de doação de medula óssea, bem como interagir como uma ferramenta educativa, explicativa, esclarecedora e motivadora para todos os que entendem a grandiosidade de doar vida!
Dedico este blog a todos que vivem ou já viveram com diagnósticos de leucemia e doenças do sangue!
Sejam bem vindos, a grande corrente pela vida!

Lembrem-se sempre: Basta apenas uma gota de seu sangue, para que a vida aconteça novamente! A VONTADE é a maior POTÊNCIA do MUNDO!
Aproveitem o seu dia!

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 2.184 outros seguidores

Leia também os posts antigos

Posts por Categoria

Siga-me no Twitter!

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Principais acessados

  • Nenhum

MedVidas – Planos de Saúde, Seguros de Vida

Saúde à Vida

Saúde à Vida

Blog Voluntário



<BannerFans.com






Pensar ECO
Coloque um V em sua foto!
http://avidadependedeumgesto.blogspot.com/
%d blogueiros gostam disto: